Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Frank Williams anuncia saído do conselho da escuderia de Grove

Aos 69 anos, o britânico Frank Williams anunciou sua retirada do conselho administrativo da equipe de Grove, nesta sexta. O dirigente já havia manifestado o interesse de se afastar de algumas funções da Fórmula 1 durante a semana e apontou Adam Parr, presidente da Williams, como seu sucessor. No entanto, o empresário continua como chefe da equipe.

‘Completarei 70 anos em abril e eu decidi iniciar a próxima etapa no gradual, mas inevitável, processo de entregar as rédeas para a próxima geração deixando o conselho no fim deste mês’, justificou Williams. ‘Não é uma mudança tão dramática como parece, pois devo continuar trabalhando como chefe de equipe e devo seguir comparecendo as reuniões do conselho como observador’, completou. O britânico segue como detentor da maioria das ações da escuderia.

Frank Williams também aproveitou para anunciar uma mudança na Diretora de Marketing e Comunicação. A função será exercida por sua filha Claire Williams, depois de Dominic Reilly ter optado por deixar o time.

‘Não é segredo que a Claire é minha filha, mas estou orgulhoso de dizer que ela trabalhou duro para merecer essa indicação e de todas as batalhas que teve de lutar’, declarou o dirigente. Frank ainda ressaltou que a decisão foi consensual com o conselho. ‘Dominic Reilly provou ser um talento único no campo do marketing esportivo e preencher a lacuna que ele deixou é assustador. Mas cheguei à conclusão de que a Claire, com seu profundo amor e conhecimento do esporte e do time, pode fazer isso, e estou orgulhoso e muito feliz de que o conselho tenha dado a ela esta oportunidade.’

O futuro sucessor de Williams no cargo mais alto da escuderia, Adam Parr, aprovou a decisão. ‘Claire trabalha na Williams há dez anos, assumindo posições cada vez mais exigentes e demonstrando todas as qualidades necessárias para este critico papel. Claire será responsável por trazer novos parceiros para a Williams, assim como continua responsável por garantir uma comunicação eficaz do time e do grupo como um todo’, comentou o atual presidente.