Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Franchitti consegue terceira pole seguida na Indy

Por AE

Toronto – O piloto escocês Dario Franchitti conquistou neste sábado a sua terceira pole position consecutiva na temporada da Fórmula Indy. Assim, ele vai largar em primeiro lugar na 10ª etapa do campeonato, neste domingo, no circuito de rua de Toronto, no Canadá. Entre os brasileiros, o melhor colocado no grid é Hélio Castroneves, que conseguiu a sétima posição.

Campeão da Indy nas três últimas temporadas, Franchitti fez o tempo de 59s3510 para conseguir a pole position no treino deste sábado. Agora, ele espera reverter a posição no grid em bom resultado na corrida. Nas duas últimas etapas, sair na frente não adiantou nada: nem largou em Iowa, com problemas no carro, e terminou apenas em 19º lugar em Milwaukee.

No campeonato, Franchitti ocupa apenas o oitavo lugar, com 216 pontos. O líder é o australiano Will Power, que soma 286 pontos e conseguiu a segunda colocação no grid de largada da etapa de Toronto. No treino deste sábado, ele travou uma dura batalha pela pole position e fez o tempo de 59s3757, perdendo a ponta por muito pouco para o rival escocês.

Melhor brasileiro no campeonato – está em quarto, com 261 pontos -, Helinho conseguiu a sétima posição no grid da etapa de Toronto, contando com a punição do canadense Alex Tagliani. Já os outros dois pilotos do Brasil na Indy foram mal no treino: Tony Kanaan vai largar apenas em 17º lugar e Rubens Barrichello conseguiu somente a 20ª colocação.