Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

França vence Espanha e vai à final da Copa Hopman

Por Da Redação 5 jan 2012, 11h57

Por AE

Perth – A França se classificou à final da Copa Hopman – torneio no qual tenistas masculinos e femininos de um país formam uma equipe – ao derrotar nesta quinta-feira a Espanha por 2 a 0, em Perth, na Austrália, em duelo válido pelo Grupo B da competição. Assim, garantiu o primeiro lugar da chave, com três triunfos e nenhuma derrota.

A classificação francesa para a decisão foi selada com o triunfo de Richard Gasquet, que desperdiçou quatro match-points, sobre Fernando Verdasco por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. Antes, Marion Bartoli superou Anabel Medina Garrigues por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. Como o duelo já estava definido, o jogo de duplas mistas não foi disputado.

“Eu estou espero manter este nível neste ano”, disse Bartoli, que venceu dois dos três jogos de simples que já disputou na Copa Hopman. “Eu tive uma boa temporada em 2011, mas eu quero ficar ainda melhor em 2012”, completou a francesa, que foi finalista de Wimbledon em 2007.

Gasquet venceu os três jogos de simples que disputou em Perth e disse que está confiante para a final de domingo. “É muito bom para mim jogar com esses caras. Eles são os melhores do mundo, por isso estou muito feliz de ganhar”, disse Gasquet. “Estou jogando bem, o meu serviço é bom e fisicamente também eu estou sem nenhuma dor, então eu espero ganhar a final”.

A equipe da Austrália, com Lleyton Hewitt e Jarmila Gajdisova, conseguiu a sua primeira vitória na Copa Hopman ao bater a China, eliminada com três derrotas, por 2 a 1.Na Li bateu Gajdisova por 2 sets a 0 (6/3 e 6/2), mas Hewitt superou Di Wu por 2 a 0 (6/4 e 7/5). O jogo de duplas mistas foi vencido por 8/5 pelos australianos.

Desde 1998, a França não se classificava para a final da Copa Hopman, quando Mary Pierce e Cedric Pioline perderam para a Eslováquia. O outro finalista do torneio sairá do Grupo A e será determinado na sexta-feira. Com duas vitórias, a República Checa, que está sendo representada por Petra Kvitova e Tomas Berdych, é a favorita e vai duelar com a Dinamarca. Já os Estados Unidos vão encarar a Bulgária.

Continua após a publicidade
Publicidade