Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

França não vai pagar prêmio para jogadores em caso de eliminação na 1ª fase

Paris, 31 mai (EFE).- Cada jogador da seleção francesa receberá 320 mil euros (cerca R$ 796 mil) caso os ‘Bleus’ vençam a Eurocopa, que começará no dia 8 de junho, contudo, não receberão valor algum em caso de eliminação na primeira fase, de acordo com o presidente da Federação Francesa de Futebol, Noël Le Graët.

As gratificações são inferiores as das últimas competições. Na última Euro, por exemplo, o valor era de 375 mil euros pelo título.

Desde a disputa da Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, quando a França caiu na primeira fase sem vencer um jogo sequer, as negociações pelos prêmios endureceram. Na última edição da Eurocopa, em 2008, a equipe também saiu na primeira fase, sem qualquer vitória.

Até o último Mundial, só por participar das competições, os jogadores franceses tinham direito a parte das receitas publicitárias da seleção.

Nesta competição ficou definido que se passar da primeira fase, quando terá Inglaterra, Suécia e Ucrânia como rivais, os atletas embolsarão 100 mil euros. Passando para as semifinais receberão mais 50 mil euros e mais 70 mil caso cheguem à final do torneio. Se forem campeões, mais 100 mil euros serão pagos.

As premiações foram estipuladas em um encontro entre o presidente da Federação Francesa de Futebol e seis jogadores escolhidos pelo grupo, em uma reunião que durou cerca de uma hora. EFE