Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fórmula 1: Interlagos terá boxes e largada na reta oposta

O Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 terá uma alteração emblemática a partir de 2013: a largada e os boxes serão transferidos para a reta oposta do Autódromo de Interlagos. A novidade foi anunciada na tarde desta quarta-feira pela SPTuris, empresa que administra o circuito, e pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras.

Leia também:

Ayrton Senna: há 18 anos, a morte antes da curva

Ayrton Senna: ídolo brasileiro e mito da Fórmula 1

Fórmula 1: uma história de heróis no pódio e sangue na pista

A prefeitura de São Paulo prevê também a construção de novas arquibancadas, de uma arena de eventos e shows, de uma pista de arrancada no retão do circuito antigo e de um novo acesso ao público. Os administradores estudam ainda duas propostas de alteração na Curva do Café, considerada perigosa e onde já ocorreram vários acidentes: a criação de uma chicane ou área de escape.

A troca do local da largada vai valer apenas para a Fórmula 1. Nas demais competições, o grid será montado na atual reta dos boxes.

A intenção da prefeitura é realizar a licitação ainda neste ano – o GP do Brasil fecha a temporada 2012. As obras, de acordo com a programação, serão iniciadas no começo de 2013.

(Com agência Gazeta Press)