Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Formado no São Paulo, Denilson sonha ser capitão no profissional

Por Da Redação 22 mar 2012, 10h20

Em negociação com o Arsenal para estender esta segunda passagem no São Paulo, Denilson deseja realizar um anseio que carrega desde as categorias de base do clube: ser capitão no time profissional. Na ausência de Rogério Ceni, o volante se imagina usando a faixa.

‘É um sonho meu ser capitão do São Paulo. Espero que um dia esta faixa possa chegar até a mim’, comentou, até abrindo um sorriso ao falar do assunto, parecendo imaginar como seria viver a situação.

‘Gosto do status de ser capitão, chamar o jogador para conversar… Não é um sinal de poder, mas te dá confiança porque mostra que estão depositando confiança em você’, continuou o meio-campista.

A ideia do atual camisa 15 é repetir uma história que já viveu antes de ser profissional. ‘Sempre fui capitão nas categorias de base do São Paulo e da Seleção Brasileira. Isso mexe um pouco comigo.’

A realização do sonho, entretanto, será complicada. Enquanto Rogério Ceni segue fora em recuperação de cirurgia no ombro direito, Luis Fabiano é o escolhido, com direito a faixa personalizada. Quando o centroavante se machucou, foi Rhodolfo quem foi o capitão escolhido por Emerson Leão.

E Denilson confessa que merece estar atrás das primeiras opções do treinador neste momento. ‘Tem o Luis Fabiano, que é um líder, o Rhodolfo, que começou a aparecer como grande líder além de ser um zagueiro muito seguro’, elogiou o volante.

Continua após a publicidade

Publicidade