Clique e assine a partir de 9,90/mês

Forlán inicia maratona de treinos físicos antes de reforçar o Inter

Por Da Redação - 10 jul 2012, 20h28

Após a festa que a torcida colorada fez para recepcionar Diego Forlán em sua chegada a Porto Alegre, o uruguaio deixou as comemorações de lado e deu início ao árduo trabalho que terá pela frente antes de reforçar o Internacional. O jogador já havia feito exames médicos em um hospital no período da manhã e aproveitou o restante do dia para fazer um trabalho regenerativo sob a supervisão do coordenador Élio Carravetta.

O atleta foi acompanhado de perto durante todas as etapas do trabalho programado para esta terça-feira e permaneceu na academia do clube durante todo o período da tarde. Mesmo treinando seu condicionamento na Itália, o jogador vem de três meses de férias da Inter de Milão e precisará de um planejamento especial para não ficar exposto a lesões já no início de sua passagem pelo Beira-Rio.

‘Hoje ele fez trabalhos regenerativos, de força relativa e resistência de base. Nesta quarta-feira, o Forlán vai passar por uma avaliação fisiológica e deve iniciar o processo de treinamento nos próximos dias’, comentou Élio Carravetta.

Ansioso para entrar em campo, o uruguaio se mostrou ciente da importância que as atividades físicas terão antes da sua estreia com a camisa colorada. O atleta pediu calma ao torcedor e garantiu que se dedicará intensamente aos trabalhos para reforçar a equipe o mais rápido possível. Entretanto, a projeção da comissão técnica é de que Forlán não reforce o time antes de 15 dias.

Continua após a publicidade

‘É importante, porque sabemos que as pessoas têm essa expectativa em torno do que eu posso render aqui. Precisamos acertar os detalhes para que eu possa corresponder às expectativas, senão fazemos tudo rápido e os resultados acabam sendo negativos. Venho de três semanas de férias e é bom começar pouco a pouco. A vontade de jogar é grande, mas vamos fazer tudo direito’, destacou o novo atleta colorado.

Publicidade