Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Fora de casa, Botafogo vence Coritiba por 3 a 2

Paranaenses fazem gol relâmpago, mas cedem a virada em grande jogo no Couto Pereira. Time carioca mantém 100% de aproveitamento

Por Da Redação - 27 maio 2012, 18h02

O Coritiba marcou um gol relâmpago no Estádio Couto Pereira, mas tomou a virada e perdeu por 3 a 2 para o Botafogo. Com o resultado, o clube paranaense, que está com a cabeça voltada para as semifinais da Copa do Brasil, segue sem somar seu primeiro ponto na competição. Os cariocas, por sua vez, continuam na briga pela ponta, com seis pontos em duas partidas.

Mal deu tempo de os times esquentarem em campo e, logo no primeiro minuto, Lincoln recebeu na entrada da área, chutou cruzado e contou com desvio de Dória para marcar o primeiro gol da partida.

O ritmo do jogo era alucinante e o Botafogo respondeu aos dez minutos, em bela jogada de Lucas, que terminou com um chute no travessão. Um minuto depois, Roberto, de cabeça, perdeu grande oportunidade para os donos da casa.

O Botafogo equilibrou as ações. Em um vacilo da defesa paranaense, aos 18 minutos, Lucas recebeu e fuzilou para o gol para deixar tudo igual.

Publicidade

A virada não demorou a acontecer. Aos 25 minutos, Márcio Azevedo cruzou e Vitor Junior só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Na segunda etapa, o time da casa voltou melhor. Aos quatro minutos, Everton Costa chutou cruzado e Renan fez bela defesa. Porém, após a cobrança de escanteio, Lucas Mendes subiu no meio da defesa e mandou firme para as redes. A virada esteve próxima aos onze minutos, com Everton Ribeiro, que cabeceou pela linha de fundo, com perigo.

Um lance gerou muita polêmica, aos quinze minutos: Roberto foi travado dentro da área e pediu pênalti. O árbitro mandou seguir, para bronca geral da torcida.

O Coritiba cresceu no jogo e estava mais próximo do terceiro gol. Aos 21 minutos, um belo chute de Roberto obrigou Renan a espalmar para escanteio.

Publicidade

O técnico Marcelo Oliveira apostou na entrada de Anderson Aquino para buscar a vitória, mas foram os cariocas quem mataram a partida, já perto do fim. Aos 40 minutos, Lucas recebeu em velocidade e chutou na saída do goleiro para definir o placar final. Elkeson ainda teve a chance de marcar o quarto gol, aos 45 minutos, mas parou nas mãos de Vanderlei.

Na próxima rodada, o Coritiba volta campo em 6 de junho diante da Portuguesa, novamente no Alto da Glória. No dia seguinte, o Botafogo terá pela frente o Cruzeiro, no Engenhão, no Rio de Janeiro.

(Com agência Gazeta Press)

Publicidade