Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fora da Eurocopa e sem espaço na Juventus, Elia quer deixar equipe

No elenco da Juventus, campeã italiana no último fim de semana, um jogador não está nada satisfeito. Contratado no início desta temporada junto ao Hamburgo, o atacante Elia teve poucas oportunidades na equipe de Antonio Conte e, para piorar, perdeu espaço na seleção holandesa. A sua ausência na pré-lista de 36 jogadores relacionados para a Eurocopa, divulgada ontem pelo técnico Bert Van Marwijk, deve foi o estopim para externar o seu desejo de mudar de se transferir.

‘Quero sair da Juventus para voltar a me divertir jogando futebol. Fiquei quieto o ano inteiro, sempre com uma atitude positiva para o time, mas nunca tive a chance de provar o meu valor’, lamentou Elia, em entrevista ao jornal holandês ‘Algemeen Dagblad’.

O atacante foi um reserva de luxo na campanha do vice-campeonato da Holanda na última Copa do Mundo, e entrou em algumas partidas no torneio da África do Sul. A falta de uma boa sequência na Juventus, porém, minou suas chances de disputar a Eurocopa, que será disputada a partir do próximo dia 8 de junho na Polônia e na Ucrânia.

‘Eu não joguei muito na Juventus, e consequentemente ficarei fora da Euro. É justo dizer que esta temporada foi um fracasso. Foi difícil, mas me tornei mais forte mentalmente. Tenho 25 anos agora e ainda tenho uma longa carreira pela frente’, declarou o jogador.