Clique e assine com 88% de desconto

‘Foi uma de minhas melhores vitórias’, celebra Hamilton

Por Da Redação - 10 jun 2012, 18h20

Por AE

Montreal – Depois de “bater na trave” em corridas anteriores, Lewis Hamilton mostrou sua habilidade neste domingo e faturou a primeira vitória na temporada 2012 da Fórmula 1. Seu triunfo coroou uma grande atuação, com direito a boas ultrapassagens sobre Fernando Alonso e Sebastian Vettel nas últimas voltas da corrida disputada em Montreal, no Canadá.

Satisfeito com sua performance, Hamilton não escondeu a alegria ao fim da prova. “Sinto que foi uma de minhas melhores vitórias nos últimos tempos. Adorei cada minuto da corrida”, comemorou.

O inglês comparou o triunfo deste domingo à vitória conquistada no mesmo circuito, em 2007. “Faz cinco anos que venci aqui pela primeira vez e a sensação é tão boa quanto. É ótimo estar no lugar mais alto do pódio”.

Publicidade

Hamilton, porém, admitiu ter enfrentado dificuldades durante a corrida. “Sabia que seria uma prova difícil”, comentou o piloto, que mostrou poder de reação depois de sofrer com uma falha dos mecânicos em sua última parada nos boxes. Mesmo prejudicado, cresceu rapidamente nas voltas finais da prova e superou os rivais, rumo à vitória.

Publicidade