Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Focado na quinta colocação, Di Resta quer aproveitar bom momento

Por Da Redação 3 fev 2012, 10h08

A Force India lançou, nesta sexta, o VJM05, novo modelo de seu carro desenvolvido para a temporada 2012 da Fórmula 1. Será com ele que o britânico Paul Di Resta terá a missão, junto com o alemão Nico Hülkenberg, de ajudar a equipe a terminar o Mundial de Construtores na quinta colocação. Essa meta foi estabelecida pelo chefe da equipe, Vijay Mallya.

Para Di Resta, a escuderia vive um bom momento desde o ano passado, quando conseguiu a sexta colocação entre os construtores e o piloto escocês quer aproveitar o bom momento para evoluir com a Force India na temporada 2012.

‘Estamos nos esforçando para ter um início mais forte do que tivemos no ano passado, porque o momento que tivemos no fim do ano foi incrível’, explicou. Di Resta ainda acrescentou que o desempenho anterior é motivo de orgulho. ‘Acho que os rapazes devem se orgulhar do que conquistamos.’

A missão de superação imposta por Vijay Mallya não será nada fácil para os pilotos da escuderia, haja vista que as equipes que terminaram a frente da Force India foram Red Bull, McLaren, Ferrari, Mercedes e Renault, respectivamente. Todavia, o britânico se mostrou otimista. ‘Queremos fazer melhor, é a nossa principal meta. Vamos continuar lutando’, comentou.

Será a segunda temporada de Paul Di Resta na principal categoria do automobilismo e o escocês destacou que a pressão por não ser mais um novato existe. ‘Acho que em todo esporte sempre existe pressão, mas, sim, existe um pouco mais já que não sou mais um estreante’, afirmou.

Quanto ao novo companheiro de equipe, Nico Hülkenberg, Di Resta foi claro, afastando qualquer tipo de rivalidade. ‘Tem aquela natureza de tentar derrotar seu companheiro de equipe, mas estamos lá para representar a Force India e você tem que olhar para o time’, encerrou.

Continua após a publicidade
Publicidade