Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Focado em Olimpíada, Nadal não jogará a Davis em 2012

Por Da Redação 4 dez 2011, 17h31

Por AE

Sevilha – Herói da conquista do título da Copa Davis pela Espanha, neste domingo, com a vitória por 3 sets a 1 sobre o argentino Juan Martín del Potro, Rafael Nadal afirmou, após o duelo, que não voltará a jogar esta competição em 2012, quando irá priorizar a busca pela medalha de ouro olímpica nos Jogos de Londres.

Ao revelar o fato, o tenista número 2 do mundo destacou que é “impossível” conciliar a disputa da Davis com o objetivo de conquistar o bicampeonato olímpico, pois ele foi medalhista de ouro nos Jogos de Pequim, em 2008. “No ano que vem é seguro que não vou jogar (a Davis). É um ano muito complexo, é um ano olímpico”, enfatizou, em entrevista coletiva.

Nadal ainda ressaltou que vem de uma temporada muito desgastante em 2011 e precisará adequar o seu calendário em 2012 para ter condições físicas de alcançar o ouro olímpico. “Sou um dos jogadores que mais partidas jogou no ano e não quero me exceder. Quero um calendário coerente”, acrescentou.

O torneio de tênis da Olimpíada de 2012 será disputado no piso de grama do All England Club, onde Nadal conquistou dois títulos de Wimbledon, um dos quatro torneios de Grand Slam da temporada.

Continua após a publicidade
Publicidade