Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Fluminense visa Kléber para Libertadores; Juan é segunda opção

Por Da Redação 1 jan 2012, 09h47

Com a iminente dispensa do criticado Jefferson, o Fluminense fica com apenas um lateral esquerdo no elenco: Carlinhos. Para o técnico Abel Braga, existe a necessidade urgente de reforçar o setor com um jogador mais experiente. Nesse sentido, Kléber, do Inter, deve ser procurado logo no início da semana pela cúpula do Tricolor. Caso a negociação não dê certo, o são-paulino Juan pode ser repatriado nas Laranjeiras.

O experiente Kléber tem 32 anos e está no Inter desde 2009. No final de 2011, o jogador foi procurado por Vasco e Santos, mas ambos desistiram do acerto por conta do alto salário pretendido pelo jogador para sair do Colorado.

Apoiado pela Unimed, o Fluminense não teria problemas em pagar o valor exigido pelo atleta vinculado ao grupo DIS e com quatro títulos conquistados atuando pelo Inter. Outro trunfo do Tricolor carioca é a relação de amizade que Rodrigo Caetano, ainda não confirmado como diretor executivo do clube, tem com Kléber.

Se o acordo fracassar, o Fluminense promete investir para trazer de volta o lateral Juan, atualmente no São Paulo. O jogador já defendeu o Flu entre 2004 e 2005, depois de três anos no Arsenal, da Inglaterra, e antes de ser negociado com o Flamengo, onde permaneceu por mais quatro temporadas.

Juan tem 29 anos e contratá-lo não seria das tarefas mais difíceis para a equipe carioca. Isso porque o São Paulo trouxe Bruno Cortês, ex-Botafogo, o que deve fazer com que Juan perca espaço entre os titulares. O único temor do Fluminense para buscar Juan é o interesse do Santos, que também tenta contratar um lateral esquerdo para 2012.

Continua após a publicidade
Publicidade