Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fluminense se reapresenta de forma tranquila e com poucas novidades

Com poucas contratações, alguns retornos de jogadores e sem grandes movimentações nas Laranjeiras, o elenco do Fluminense se reapresentou nesta quarta-feira para realizar os primeiros trabalhos de 2012. A equipe carioca foi divida em dois grupos e, enquanto uma parte realizava exames médicos em uma clínica particular, a outra metade aproveitou o período da manhã para fazer testes físicos sob a supervisão do fisiologista Maurício Negri.

Os atletas que permaneceram no clube foram submetidos a dois tipos diferentes de avaliações. Nas atividades chamadas isocinéticas, os jogadores tiveram a potência, força e equilíbrio da musculatura avaliadas, e nas de antropometria, o percentual de gordura e massa muscular foi analisado pelo fisiologista tricolor. Já o restante do grupo, que foi encaminhado para a clínica médica, teve a força física estudada nos testes de ergoespirometria.

Entre as novidades vistas pelo torcedor do Fluminense que compareceu às Laranjeiras, as que mais chamaram a atenção foram as participações dos recém-contratados Bruno, Wagner e Anderson nas avaliações, além da aparição de Wellington Nem, que foi reintegrado ao plantel carioca. O meia Tartá também foi à sede do time, mas sua permanência no Tricolor já foi descartada pela comissão técnica.

Nesta quinta-feira, toda a delegação carioca irá para a cidade litorânea de Mangaratiba, onde realizará a pré-temporada. Os treinos irão se arrastar até o dia 20 de janeiro, quando a equipe voltará para o Rio de Janeiro e irá se preparar para a estreia no Campeonato Carioca, no dia 21, contra o Friburguense. No entanto, o time que entrará em campo nesta partida será composto por reservas, já que a prioridade de Abel Braga é a disputa da Copa Libertadores.