Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Fluminense recebe o Avaí para esquecer derrota e seguir no G-5

Por Da Redação 21 set 2011, 08h29

Depois de vencer quatro jogos seguidos e encostar no pelotão de frente, o Fluminense foi derrotado pelo Bahia por 3 a 0 no fim de semana. Disposto a mostrar que o resultado não passou de um acidente e querendo voltar aos trilhos na competição, o Tricolor recebe o Avaí nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Estádio do Engenhão, em duelo válido pela 25rodada.

Apesar do tropeço na Bahia, o Fluminense tem 37 pontos e está em quinto lugar. Com um triunfo, a equipe vai se manter na zona de classificação para a Copa Libertadores. Os catarinenses, que empataram por 1 a 1 com o Palmeiras no último domingo, precisam ainda mais de uma vitória, pois estão mergulhados na zona de rebaixamento com apenas 22 pontos.

‘Recuperação’ realmente é a palavra de ordem no Fluminense. Na visão dos jogadores tricolores a melhor maneira de o time voltar a dar uma demonstração de força e mostrar que o resultado contra os baianos ficou para trás é a conquista de três pontos.

‘Cabe a nós jogadores evitar que o abatimento tome conta do grupo. Nós não podemos acreditar que todos os jogos serão iguais a esse contra o Bahia. Estávamos com uma grande sequência antes desta partida e a gente deve voltar a se concentrar na competição. Temos que encarar o Avaí como uma grande oportunidade de reação’, disse o zagueiro Leandro Euzébio.

Para o técnico Abel Braga, os jogadores do Fluminense devem mais uma vez tomar muito cuidado com o momento vivido pelo Avaí. Ele lembrou que o Bahia também estava na zona de rebaixamento antes de derrotar o Tricolor carioca: ‘Esses jogos contra as equipes que estão na zona de rebaixamento realmente são muito perigosos, pois o adversário coloca muita vontade em campo, não desiste um único minuto e se entrega em campo. Portanto, vamos ter que mostrar ainda mais determinação para fazermos que a técnica e a tática acabem sobressaindo’.

Abel Braga não poderá contar com o zagueiro Gum, que foi expulso contra o Bahia e será substituído por Digão, que cumpriu suspensão contra os baianos. Outros dois atletas que retornam após estarem suspensos são o lateral direito Mariano e o volante Diogo, que ocuparão os postos de Wallace e Rodrigo, respectivamente.

Outra mudança programada é o retorno do atacante Rafael Sóbis no lugar de Ciro, fazendo dupla de ataque com Fred. O meia Deco, recuperado de lesão, ainda pode ganhar uma vaga entre os titulares. O experiente jogador trabalhou no último treinamento na equipe principal na vaga do xodó Lanzini.

Para este compromisso, o Avaí não poderá contar com o meia Pedro Ken, que cumpre suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras, e nem com o atacante Rafael Coelho, expulso no mesmo jogo. A vaga do primeiro será ocupada por Lincoln, que não enfrentou o Verdão por questões contratuais, uma vez que seus direitos federativos estão ligados ao clube paulista. Já no ataque, Robinho será mantido ao lado de William.

Outro desfalque é o lateral esquerdo Pará, com uma fratura na mão esquerda. O jogador foi vetado pelo departamento médico e cederá seu posto a Romano, outro que crê fielmente na reação do time Azurra.

Em relação à expectativa para este duelo, o experiente meio-campista Lincoln tem a consciência de mais uma pedreira pela frente. ‘Que vai ser difícil a gente já sabe há muito tempo. Todos os jogos se tornaram decisões neste Campeonato Brasileiro para a nossa equipe e contra o Fluminense não vai ser diferente. O caminho agora é olhar esta partida como uma grande oportunidade de reagir na classificação. Tirar o Avaí desta situação só depende de nós e estamos focados neste objetivo’, afirmou.

No primeiro turno as duas equipes se enfrentaram em Santa Catarina e o Fluminense conseguiu sair vitorioso. Porém, o gol do jogo, que terminou com vitória carioca por 1 a 0, foi marcado por um atleta que não está mais nas Laranjeiras. Trata-se do meia argentino Darío Conca, que se transferiu para o futebol da China e foi substituído dentro e fora de campo pelo conterrâneo Lanzini.

Continua após a publicidade

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE X AVAÍ

Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 21 de setembro de 2011 (Quarta-feira)

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)

Assistentes: Tatiana de Freitas (RS) e Alexandre Kleiniche (RS)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Mariano, Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Diogo, Marquinho e Deco (Lanzini); Rafael Sóbis e Fred

Técnico: Abel Braga

AVAÍ: Felipe; Arlan, Dirceu, Gian e Romano; Bruno, Batista, Lincoln e Cleverson; Robinho e William

Técnico: Toninho Cecílio

Continua após a publicidade
Publicidade