Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Fluminense quer vencer para assumir liderança provisória

A dois pontos dos líderes Corinthians e Vasco, tricolor quer a vitória contra o último colocado, América-MG.

Por Da Redação 12 nov 2011, 14h05

Campeão brasileiro em 2010, o Fluminense quer se manter como protagonista do Campeonato Brasileiro. Em terceiro lugar, com 56 pontos, o time carioca enfrenta América- MG, último colocado, neste sábado, pela 34ª rodada. Caso vença, o Flu assume a ponta da tabela, ainda que temporariamente, deixando para trás Corinthians e Vasco, que jogam no domingo. O jogo será no Engenhão, no Rio, às 19 horas. A novidade será o retorno do atacante Fred.

No mesmo horário, no Morumbi, o São Paulo encara o Avaí. Ambos os times enfrentam crises. Sem vencer há nove rodadas, o time paulista está em oitavo lugar, com 50 pontos, e tenta se recolocar entre os postulantes à Libertadores. A novidade será a reestreia do técnico Leão no time. Já o Avaí tenta fugir do rebaixamento para a segunda divisão. Em 19ª lugar, o time tem a pior defesa do campeonato, com 69 gols sofridos.

O terceiro confronto será entre Atlético-MG e Figueirense. Os mineiros estão em 14º lugar, com 39 pontos, tentando apenas salvar a temporada, após semanas na zona de rebaixamento. Já o Figueirense, time de menor tradição, está em 6º lugar, com 53 pontos. Uma vitória neste sábado colocará o time catarinense temporariamente em 4º lugar, entre os classificados para a Libertadores. O Figueira vem bem, com cinco vitórias seguidas e uma invencibilidade de doze jogos. Dos grandes clubes, venceu Santos, Cruzeiro e Botafogo nos jogos da primeira e da segunda fase do campeonato.

Publicidade