Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fluminense observa de perto definição do caso Oscar

A diretoria do Fluminense está atenta à escalação do meia Oscar, envolvido em uma polêmica judicial entre Internacional e São Paulo. O Colorado conseguiu na Justiça o direito de usar o atleta em seus jogos e pretende mandá-lo a campo na quinta-feira.

Por isso, o Tricolor enviou à CBF um ofício pedindo explicações sobre a atual realidade do atleta, apontado como uma das estrelas do elenco gaúcho. No fim de semana ele anotou o gol de sua equipe no empate por 1 a 1 com o Caxias pelo Campeonato Estadual.

O departamento jurídico do Flu não comenta o caso, mas poderá entrar em ação caso Oscar seja escalado e o time carioca eliminado. A alegação dos tricolores é que o apoiador só poderia ser utilizado a partir das quartas de final da Copa Libertadores, caso o Internacional avance, é lógico.

Já os gaúchos se apegam ao fato de Oscar ser registrado na Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), já com o novo contrato, antes do início das oitavas de final. Certo é que se Oscar estiver em campo no Engenhão e ajudar sua equipe a ganhar, são grandes as chances de a definição do classificado ir parar na esfera judicial.