Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fluminense estuda contratação do veterano Gilberto, do Vitória

Mesmo sem se manifestar, a diretoria do Fluminense já se movimenta internamente para reforçar o time em 2012. O principal nome estudado é o do veterano meio-campista Gilberto, de 35 anos, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro com a camisa do Vitória.

Os dirigentes evitam falar sobre a contratação de reforços para a próxima temporada a fim de não prejudicar o desempenho dos seus jogadores no restante do Campeonato Brasileiro, uma vez que o time ainda tem chances de título e luta por uma vaga na próxima Copa Libertadores.

O jogador, que disputou a Copa do Mundo da África do Sul pela Seleção Brasileira, pertencia ao Cruzeiro antes de chegar ao clube baiano, mas após quase dois anos, pediu a rescisão do contrato por conta de ‘alguns motivos’ que preferiu não revelar na ocasião.

O final da passagem de Gilberto pelo time mineiro foi recheado de polêmicas. Em um duelo diante do Palmeiras, no Pacaembu, o jogador cometeu um pênalti no final do jogo e, mesmo com o Verdão desperdiçando a penalidade, afirmou que vinha sendo perseguido pela arbitragem e chegou a afirmar que se aposentaria.

A proposta do clube de Vágner Benazzi o seduziu a adiar o final da carreira pelo menos até dezembro, quando termina a Série B. Camisa 10 do time que ocupa a 8posição e ainda sonha com o acesso, Gilberto é torcedor declarado do Fluminense, mas prefere não se pronunciar sobre a possibilidade de acertar com o Tricolor.

O jogador deseja retornar ao futebol do Rio de Janeiro, onde já defendeu Flamengo e Vasco. Além disso, recebeu a confiança de torcedores do clube, que chegaram a fazer uma campanha em redes sociais pedindo aos dirigentes que investissem na contratação do atleta, que chegou perto de ser anunciado pelo Botafogo, mas optou permanecer na Toca da Raposa.

O único reforço certo para a próxima temporada é o atacante Wellington Nem, que tem os direitos federativos presos ao clube das Laranjeiras, está emprestado até dezembro ao clube catarinense e tem sido um dos destaques do Alvinegro de Florianópolis no Brasileirão. A diretoria do Flu já comunicou ao Figueirense que pedirá o retorno.