
Buenos Aires, 6 mar (EFE).- Vistos como dois dos grandes favoritos ao título da Taça Libertadores, Fluminense e Boca Juniors vão protagonizar nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio La Bombonera, um dos principais confrontos da fase de grupos da competição.
Para o Tricolor, a meta é repetir a vitória conquistada no confronto direto pelas semifinais da competição em 2008 (um empate na Argentina e um triunfo no Maracanã). Já os argentinos tentam manter a série de 37 partidas sem perder, que começou em abril de 2011.
Na sua primeira partida na Libertadores, o Fluminense bateu o Arsenal, também da Argentina, no Engenhão. O principal problema da equipe para a partida desta quarta-feira é a ausência da zaga titular, já que Leandro Euzébio está suspenso e Gum está contundido. Anderson e Digão serão os substitutos.
Mesmo com as preocupações defensivas, Abel Braga garantiu que a intenção é atacar, mantendo a cautela. ‘Se ficarmos atrás, vamos perder. Isso me preocupa. O Boca é muito agressivo e não podemos nos limitar a defender. Sei que precisamos trabalhar e melhorar muito nossa defesa, por isso prefiro evitar que ela fique exposta’, admitiu o técnico.
‘Temos que tentar jogar de igual para igual. Viajo com a intenção de ganhar, partiremos para o ataque. Não podemos nos encolher diante de um time como o Boca no seu estádio’, acrescentou.
O Boca empatou sem gols contra o Zamora, da Venezuela, fora de casa, em sua primeira partida no Grupo 4. A partida ficou marcada pela forte discussão do treinador Julio César Falcioni com alguns atletas, o que quase resultou na saída do técnico.
A situação já aparenta ser mais calma no clube argentino com a sequência de vitórias da equipe, mas, ainda assim, algo mudou: Falcioni parou de falar com a imprensa e se comunica com os torcedores através de seu perfil no Twitter.
O técnico poupou vários titulares na vitória de 2 a 0 sobre o San Lorenzo, pelo Clausura, no domingo. Naquela partida, ele perdeu o atacante Darío Cvitanich, que saiu lesionado no primeiro tempo e ficará de fora do duelo contra o Fluminense.
Quem estará em campo é o craque Juan Román Riquelme, que não atuou no domingo. Assim como o goleador uruguaio Santiago Silva, que fará sua estreia em La Bombonera com a camisa do Boca.
Prováveis escalações:.
Boca Juniors: Agustín Orión; Facundo Roncaglia, Matías Caruzzo, Juan Insaurralde e Clemente Rodríguez; Diego Rivero, Leandro Somoza, Walter Erviti, Juan Román Riquelme; Pablo Mouche e Santiago Silva. Técnico: Julio César Falcioni.
Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Digão, Anderson e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Deco e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred. Técnico: Abel Braga.
Árbitro: o paraguaio Carlos Amarilla. EFE