Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Flu tenta segurar Valencia e adia renovações de Sóbis e Lanzini

O volante colombiano Valencia já começou a discutir sua permanência nas Laranjeiras. O jogador recebeu proposta do Terek Grozny, da Rússia, mas a diretoria tricolor espera convencê-lo a continuar no clube que disputará competições importantes em 2012 como a Libertadores e o Campeonato Brasileiro.

Valencia veio do Atlético Paranaense e está no Fluminense desde junho do ano passado. Apesar de não ser titular absoluto, ele está nos planos de Abel Braga, que gosta do jogador por sua versatilidade. Ao longo da temporada, o treinador recorreu ao volante sempre que teve baixas no elenco.

Enquanto negocia com Valencia, a diretoria tricolor decidiu adiar para o próximo ano a discussão sobre o futuro do meia Lanzini e do atacante Rafael Sóbis. A intenção dos dirigentes do clube das Laranjeiras e só começar a discutir o assunto após a pré-temporada que será realizada em Mangaratiba, no Rio de Janeiro. Lanzini está emprestado pelo River Plate, da Argentina e tem contrato até 30 de junho de 2012. Já Rafael Sobis, ex-Al Jazira (EAU), tem vínculo com o Tricolor até o dia 1de agosto do próximo ano.

Por outro lado, a contratação do zagueiro Anderson está perto de ser concretizada. O Ceará, que tem seus direitos, já liberou o jogador para negociar com o clube carioca. Revelado pelo Botafogo, o o atleta defendeu Americano, Volta Redonda, Gama e Ceará. No Campeonato Brasileiro de 2011, ele atuou pelo Atlético-GO, disputando 34 jogos como titular.

Com a provável contratação de Anderson, o Fluminense conta com os seguintes zagueiros em seu elenco: Leandro Euzébio, Elivélton, Gum, Digão e Márcio Rosário. A expectativa é de Márcio Rosário seja liberado ao término do seu contrato.

Gramado – O Fluminense está aproveitando as férias para deixar tudo novo nas Laranjeiras. Vestiários, rouparia e as salas do Departamento de Futebol estão passando por reformas estruturais. Parte do gramado também está sendo reparado. O tipo de grama colocada no estádio é o mesmo utilizado no Maracanã e Engenhão e uma das características dessa grama é a resistência ao pisoteio e o crescimento rápido. A previsão de entrega do gramado reformado é para o fim de janeiro, exatamente na mesma e época que o time profissional do Fluminense retornará da pré-temporada em Mangaratiba, Região Sul do estado do Rio de Janeiro.