Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Flu prevê duelo difícil contra o Ceará em Fortaleza

Por AE

Rio – O adversário deste sábado causa apreensão no Fluminense. O Ceará vai ser mais um oponente no caminho tricolor que ocupa as posições inferiores da tabela de classificação e lutam contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O retrospecto do clube carioca contra times nessa situação não é bom. São cinco derrotas para Bahia (duas vezes), Atlético Mineiro (duas vezes) e América-MG.

“Nosso retrospecto contra os times da zona da degola não é bom. Nós perdemos pontos importantes. O Brasileiro é muito nivelado”, comentou o meia Marquinho, que volta à equipe depois de cumprir suspensão na última rodada.

Para o jogador, não resta para o Fluminense, na quinta colocação com 50 pontos, outra alternativa do que ganhar os jogos restantes e torcer por tropeços dos adversários na luta pelo título. Por isso, a ordem é ir para cima dos cearenses. “O Ceará ataca muito em casa. O Osvaldo é muito perigoso. Mas temos que buscar o ataque. Não temos nada a perder. Não podemos pensar em nada além da vitória”, decretou o meia.

O grande problema do técnico Abel Braga está na zaga. Leandro Euzébio (suspenso), Gum e Digão (machucados) estão fora. Com isso, o jovem Elivélton, de 19 anos, deve formar dupla defensiva com Márcio Rosário. O atacante Rafael Moura também cumpre suspensão.