Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Flu já planeja 2012 e define local de pré-temporada

Por AE

Rio – Já classificado para a Copa Libertadores, mesmo que ainda precise de um ponto para selar a vaga direta na fase de grupos, o Fluminense já traça o planejamento para a próxima temporada. Nesta terça, a diretoria definiu que a pré-temporada será mais uma vez realizada em Mangaratiba, entre 5 e 20 de janeiro. O início do Campeonato Carioca se dará em seguida, mas um time misto deve começar a competição.

“Isso ficará a cargo do Abel. Nossa intenção é dar mais dias de pré-temporada aos principais jogadores. A preparação será feita em Mangaratiba. Vou fechar os últimos detalhes na segunda-feira, mas já dou como certo”, adiantou o vice de futebol, Sandro Lima.

A análise do atual elenco também já começou e o torcedor não deve esperar grandes contratações. Com a maioria dos jogadores vinculados com contratos longos, apenas Ciro (empréstimo) e Jefferson, cujo vínculo termina em dezembro, certamente deixarão o clube. Outros jogadores vão partir, mas como estão sob contrato, a rescisão pode ser dispendiosa para o Flu, casos de Souza e Araújo, que demandam altos salários.

“O elenco para 2012 é esse que a torcida já conhece. A maioria dos jogadores tem contratos longos. Vamos avaliar também os nomes daqueles que deixarão o clube. O próprio (técnico) Abel (Braga) já falou que os jogadores que tiveram menos oportunidades deverão sair”, confirmou Lima.

No treino desta segunda, nas Laranjeiras, apenas os reservas foram a campo. Abel não tem desfalques de última hora para o clássico contra o Botafogo, domingo, em Volta Redonda.