Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Flamenguista aposta no Facebook, se infiltra e apanha de rivais

Torcedor disse que iria ver eliminação do Vasco no seu próprio estádio, mas é identificado, agredido e preso pela polícia por infringir Estatuto do Torcedor

Um torcedor do Flamengo foi agredido e detido pela polícia depois que se infiltrou no meio da torcida do Vasco durante uma partida do Campeonato Carioca apenas para cumprir uma aposta que havia feito na redes sociais.

O torcedor postou em seus perfis que iria ver o Vasco ser eliminado em seu próprio estádio, São Januário, e que, se tivesse ao menos cem curtidas no seu post, ele tiraria a atadura que encobria a tatuagem do Flamengo na sua perna no meio da torcida rival – e ainda prometeu fazer um vídeo para registrar o feito.

Torcedor Flamengo Post feito pelo torcedor no Facebook: na primeira imagem, a atadura esconde a tatuagem do Flamengo; na segunda, ele na arquibancada  de São Januário, em meio à torcida do Vasco

Post feito pelo torcedor no Facebook: na primeira imagem, a atadura esconde a tatuagem do Flamengo; na segunda, ele na arquibancada  de São Januário, em meio à torcida do Vasco (Reprodução/Facebook)

 

Primeiro, ele não viu a eliminação do Vasco. O time bateu a Portuguesa por 1 a 0, gol de Thalles no segundo tempo, e avançou à semifinal do campeonato.

Segundo: foi descoberto pela torcida do Vasco, foi agredido por várias pessoas e a situação só não ficou pior porque ele foi socorrido por policiais militares e por um  torcedor vascaíno, que o tirou da confusão, já sangrando.

Terceiro, foi levado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim), onde seria indiciado com base no artigo 41-B do Estatuto do Torcedor: “promover tumulto, praticar ou incitar a violência ou invadir local restrito aos competidores em eventos esportivos”.  A infração prevê pena de um a dois anos de prisão e multa.

Além disso, milhares de pessoas foram ao seu perfil no Facebook para comentar o episódio, a maioria ironizando e criticando o flamenguista. Ele esperava ao menos cem curtidas, mas, depois do episódio, seu post acumulava pouco mais de 2,7 mil manifestações – cerca de mil delas por meio do emoticon de gargalhada – e mais de 1,6 mil compartilhamentos. Nos comentários, também prevaleceu a ironia e as críticas.

Veja o vídeo do SporTV do momento em que o torcedor é retirado do meio da torcida do Vasco.

 

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. amaurilio sampaio

    A tampa e a privada

    Curtir

  2. Francisco Martins

    “Tava” querendo aparecer?
    Deixa esse infeliz um tempo lá em Bangu!

    Curtir

  3. José Carlos Lopes de Oliveira

    Se precisar de um imbecil, esse aí sobra troco…

    Curtir

  4. Como os tempos mudaram. Antigamente isso era uma diversão e hoje virou motivo de violência. A humanidade deveria fazer um grande favor e recomeçar do zero.

    Curtir

  5. Rogério Paleta

    Idiota,querendo aparecer !

    Curtir

  6. igor leite batizaco

    Eu apesar de flamenguista apesar de uma zoação, ele não deveria fazer isto no meio da torcida dos vascaidos e sozinho, foi burro demais.

    Curtir

  7. Tio Do lanche

    Futebol é isso, o que era pra ser uma diversão, vira algo violento… Impossível ir assistir um jogo em família sem correr risco de uma briga de torcida…

    Curtir