Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Flamengo traz boas notícias sobre Renato: cirurgia foi um sucesso

O meio-campista Renato realizou na manhã deste sábado uma intervenção para corrigir uma deficiência no coração. Segundo informações do departamento médico do Flamengo, a cirurgia durou cerca de três horas e a arritmia foi superada com sucesso.

Portanto, Renato irá se concentrar agora no processo de recuperação e espera volta aos gramados ainda neste semestre. O cardiologista Serafim Borges acredita que o meia poderá realizar fazer um novo teste ergométrico dentro de apenas duas semanas.

Se for aprovado, Renato será liberado a partir do 18dia de recuperação. Portanto, ele pode voltar aos treinos no fim de março ou começo de abril.

O problema de Renato foi descoberto em um exame de rotina realizado no início do mês. A partir daí, o departamento médico fez uma investigação maior da arritmia e constatou a necessidade de uma cirurgia.

A surpreendente questão envolvendo Renato deixou todo o elenco flamenguista sensibilizado. A equipe fez uma homenagem ao companheiro no recente jogo contra o Emelec, pela Libertadores da América.