Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Flamengo tem urgência para resolver situação de Ronaldinho

A diretoria do Flamengo elegeu uma prioridade em termos de negociação para dezembro. O clube espera resolver o mais rapidamente possível a situação do meia Ronaldinho Gaúcho, que está há quatro meses sem receber parte dos salários por conta de uma pendência entre o Rubro-Negro e a Traffic, empresa parceira na aquisição do jogador. As divergências ameaçam inclusive a permanência do atleta na Gávea para a próxima temporada, o que seria um baque no planejamento do técnico Vanderlei Luxemburgo visando à disputa da Copa Libertadores.

A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, escalou Michel Levy, responsável pelas finanças do clube, para cuidar desta negociação e ele vem mantendo contatos diários com o empresário J. Hawilla, presidente da Traffic. Os dois, inclusive, agendaram algumas reuniões para os próximos dias, mas a realidade é que um desfecho ainda está longe de acontecer.

Diante do impasse, a diretoria do Flamengo estuda inclusive arcar sozinha com os salários do jogador, depois acionando juridicamente a Traffic. Isso porque a empresa funciona como uma espécie de fiadora do contrato.

O jogador procura se manter alheio ao assunto, mas deixa claro que está satisfeito no Flamengo, gostou do que viveu em 2011 e projeta uma próxima temporada novamente no Rubro-Negro.

‘Estou muito feliz por tudo o que aconteceu comigo nesta temporada. Voltei ao Brasil, cheguei aqui no Flamengo e conseguimos o nosso objetivo que era a vaga na Libertadores. Conseguimos um título invicto e voltei para a Seleção Brasileira. Ano que vem, o Flamengo vai disputar a Libertadores, o Carioca e o Brasileiro. Pelo projeto, temos grande chance de ter um ano muito bom. Tenho também o projeto de disputar as Olimpíadas. Acho que, no geral, foi um grande ano para mim e para o Flamengo’, declarou Ronaldinho.