Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Flamengo recebe Coritiba no Engenhão de olho na primeira vitória

Depois de três empates consecutivos, sendo o mais recente por 2 a 2 com a Ponte Preta, o Flamengo recebe o Coritiba neste sábado, às 18h30(de Brasília), no Engenhão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro soma três pontos e ganhando, além de encostar no pelotão de frente, pode amenizar a crise que ronda a Gávea desde a saída de Ronaldinho Gaúcho. Além disso, nos bastidores se fala que a bola da vez é o técnico Joel Santana, que pode cair em caso de novo tropeço. Já o Coxa navega em mares bem mais tranquilos após a vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa e também tem três pontos.

Com a experiência de quem trabalha no futebol carioca há muitos anos, Joel Santana sabe que a partida contra o Coritiba será fundamental para o Flamengo ter tranquilidade nos próximos dias.

‘A vitória sobre o Coritiba será fundamental para dar tranquilidade a todos no clube, o grupo, os torcedores, a diretoria. Enfim, todos querem ter um domingo tranqüilo, e isso passa por um bom resultado no sábado. Sabemos que o futebol vive de resultados e com o Flamengo isso não é diferente. Vamos jogar em casa e precisamos de qualquer maneira vencer’, disse Joel.

Os jogadores acreditam que o apoio da torcida pode ser fundamental.

‘A torcida sempre é uma arma importante com a qual o Flamengo conta quando joga em casa, e portanto precisamos desse apoio diante do Coritiba, já que o jogo se desenha muito complicado’, afirmou o volante Aírton.

Para este compromisso Joel Santana vai manter a base que enfrentou a Ponte Preta. Ele segue sem poder contar com o zagueiro Marcos González, servindo à seleção chilena nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. Assim, Marllon segue ao lado de Welinton no setor.

Pelo lado do Coritiba, depois de desencantar no meio de semana ao bater a Portuguesa, agora a equipe espera conquistar seus primeiros pontos fora do Alto da Glória. Buscando no mínimo um empate no Rio de Janeiro, mas com discurso otimista para encontrar algo mais, o time alviverde quer melhorar a campanha de 2011, chegando novamente próximo dos líderes em busca de uma vaga na Libertadores.

O técnico Marcelo Oliveira, com uma semana de jogos difíceis e decisivos pela frente, começa a encontrar alternativas no elenco para suprir as ausências por lesão ou suspensão. Para o lugar de Rafinha, que segue se recuperado de lesão, por exemplo, o recém-contratado Robinho, que estreou diante da Lusa, é a nova solução. Na lateral-direita, Ayrton ganhou a posição de Jonas, enquanto no meio-campo, o retono de William foi visto como alívio no setor de proteção a zaga.

Cabeça no Rubro-Negro, mas também no São Paulo, adversário das semifinais da Copa do Brasil, que começam a ser disputadas na quinta-feira. O zagueiro Émerson vê dois times fortes pela frente e um só objetivo: vencer. ‘São duas grandes equipes. Só que com o regulamento diferente. Nós temos que procurar fazer uma excelente partida com bom resultado e vencer essas duas partidas’, revelou.

Porém, caso o resultado positivo não venha, o defensor pediu inteligência para arrancar pelo menos uma igualdade no placar. ‘Não perder é muito importante. Não perder na Copa do Brasil fora de casa, acho que é mais importante ainda. Mas o pensamento e é no Flamengo ,que é o jogo de agora, e a gente sabe da dificuldade que vai enfrentar no Rio’, finalizou.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO-RJ X CORITIBA-PR

Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 9 de junho de 2012 (Sábado)

Horário: 18h30(de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)

Assistentes: Márcio Luiz Augusto (SP) e Carlos Nogueira Júnior (SP)

FLAMENGO: Paulo Victor, Leonardo Moura, Welinton, Marllon e Magal; Aírton, Kléberson, Renato Abreu e Ibson; Vagner Love e Deivid

Técnico: Joel Santana

CORITIBA: Vanderlei; Ayrton, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; William, Sergio Manoel,Robinho e Lincoln; Everton Ribeiro e Everton Costa

Técnico: Marcelo Oliveira