Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Flamengo poupa Ronaldinho contra o Vasco e adia estreia para a 5ª rodada da Taça Guanabara

Técnico Vanderlei Luxemburgo revela que chegou a ser cogitada festa com amistoso internacional. Jogador sambou até de madrugada no fim de semana

Tudo sobre Ronaldinho Gaúcho, nas últimas semanas, tem alguma dose de expectativa e incerteza. Uma dessas dúvidas teve fim na noite de segunda-feira, quando o técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, anunciou que o jogador vai estrear com a camisa rubro-negra contra o Nova Iguaçu, no dia 2 de fevereiro, no Engenhão, em partida válida pela 5ª rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.

O anúncio foi feito durante uma entrevista ao programa ‘Bem, Amigos’, do canal SporTV. Um colegiado formado por Luxemburgo, membros da diretoria de marketing do clube e a presidente, Patrícia Amorim, decidiu não colocar o jogador em campo diante do Vasco – pela 4ª rodada, no próximo domingo. A opção visa a poupar o jogador de qualquer provocação pela torcida vascaína e, assim, promover a estreia em uma festa que tende a ter torcida majoritariamente rubro-negra.

Durante a entrevista, Vanderlei também contou que chegou a ser cogitada uma grande festa de estréia do craque em amistoso internacional, contra o Nacional do Uruguai, mas que ele rechaçou a idéia para não atrasar o cronograma de treinamentos da equipe.

“Existia a possibilidade de fazer um jogo amistoso contra o Nacional. A proposta financeira era muito boa, mas chegamos à conclusão de que esse dinheiro não iria salvar as contas do Flamengo, e perderíamos uma semana com o Ronaldinho jogando, perto das semifinais da Taça Guanabara. Decidimos privilegiar a parte técnica”, afirmou o treinador.

Estreia na noite – Se o recomeço dentro das quatro linhas ainda não ocorreu para Ronaldinho, o mesmo não pode ser dito em relação à badalação. No último fim de semana o craque foi visto na tradicional casa de samba Candongueiro, em Niterói, Onde ocorria um show do sambista Nelson Sargento. À vontade na batucada, o craque cantou e tocou tantan ao lado dos músicos até alta madrugada.

Apesar de um esforço de seguranças e amigos de Gaúcho, que tentaram impedir fotos e vídeos gravados com celular, algumas imagens caíram na internet.