Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Flamengo poupa Ronaldinho contra o Vasco e adia estreia para a 5ª rodada da Taça Guanabara

Técnico Vanderlei Luxemburgo revela que chegou a ser cogitada festa com amistoso internacional. Jogador sambou até de madrugada no fim de semana

Por Leo Pinheiro, do Rio de Janeiro 25 jan 2011, 10h28

Tudo sobre Ronaldinho Gaúcho, nas últimas semanas, tem alguma dose de expectativa e incerteza. Uma dessas dúvidas teve fim na noite de segunda-feira, quando o técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, anunciou que o jogador vai estrear com a camisa rubro-negra contra o Nova Iguaçu, no dia 2 de fevereiro, no Engenhão, em partida válida pela 5ª rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.

O anúncio foi feito durante uma entrevista ao programa ‘Bem, Amigos’, do canal SporTV. Um colegiado formado por Luxemburgo, membros da diretoria de marketing do clube e a presidente, Patrícia Amorim, decidiu não colocar o jogador em campo diante do Vasco – pela 4ª rodada, no próximo domingo. A opção visa a poupar o jogador de qualquer provocação pela torcida vascaína e, assim, promover a estreia em uma festa que tende a ter torcida majoritariamente rubro-negra.

Durante a entrevista, Vanderlei também contou que chegou a ser cogitada uma grande festa de estréia do craque em amistoso internacional, contra o Nacional do Uruguai, mas que ele rechaçou a idéia para não atrasar o cronograma de treinamentos da equipe.

“Existia a possibilidade de fazer um jogo amistoso contra o Nacional. A proposta financeira era muito boa, mas chegamos à conclusão de que esse dinheiro não iria salvar as contas do Flamengo, e perderíamos uma semana com o Ronaldinho jogando, perto das semifinais da Taça Guanabara. Decidimos privilegiar a parte técnica”, afirmou o treinador.

Estreia na noite – Se o recomeço dentro das quatro linhas ainda não ocorreu para Ronaldinho, o mesmo não pode ser dito em relação à badalação. No último fim de semana o craque foi visto na tradicional casa de samba Candongueiro, em Niterói, Onde ocorria um show do sambista Nelson Sargento. À vontade na batucada, o craque cantou e tocou tantan ao lado dos músicos até alta madrugada.

Apesar de um esforço de seguranças e amigos de Gaúcho, que tentaram impedir fotos e vídeos gravados com celular, algumas imagens caíram na internet.

Continua após a publicidade
Publicidade