Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Flamengo enfrenta adversário direto na briga pela liderança do NBB

O Flamengo volta às quadras neste sábado contra o Pinheiros. A equipe Rubro-negra enfrenta um de seus adversários diretos na briga pela liderança às 14 horas, no Ginásio Henrique Vilaboin, em São Paulo, pelo NBB.

O Uberlândia, o Pinheiros e o Flamengo têm uma campanha igual, com 12 vitórias e três derrotas. Porém, a equipe rubro-negra perde nos critérios de desempate para os mineiros e paulistas, já que foi derrotada por ambos no primeiro turno.

O time da Gávea deixou a liderança isolada do torneio depois de ser superado pelo Paulistano, por 90 a 86, fora de casa. No entanto, pode voltar ao posto já neste sábado. Para assumir o topo da tabela, terá que vencer o Pinheiros e torcer para que o Limeira supere o Uberlândia, às 19h, em Limeira.

O time paulista foi o responsável pela primeira derrota do Flamengo na competição. Mesmo sendo na casa carioca, eles foram batidos por 84 a 89, pela segunda rodada da primeira fase. Por isso, o time sabe que será um confronto muito difícil, ainda mais por ser fora de casa.

‘Será mais uma partida difícil, assim como têm sido todas até agora. Sabemos que o NBB é um campeonato muito equilibrado, então as vitórias fora de casa se tornam muito importantes. Vamos atrás da vitória e para isso temos que acertar alguns detalhes que não acertamos contra o Paulistano, como a defesa’, explicou o capitão Marcelinho.

O pivô Caio, pode ser um desfalque para a equipe carioca, já que sofreu uma torção no tornozelo esquerdo logo no início da partida contra o Paulistano.