Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Flamengo encara Volta Redonda e testa efeito da cartilha

Por Leonardo Maia

Rio – Diante dos problemas extracampo, principalmente as escapadas noturnas do astro Ronaldinho Gaúcho, a diretoria do Flamengo resolveu fazer uma cartilha para os jogadores, em que cobra comprometimento com o clube e pede, entre outras coisas, parcimônia nas horas de lazer. O elenco recebeu a mensagem com um misto de espanto, ironias e desprezo. Resta saber agora qual o efeito que a iniciativa terá no time, que joga neste sábado, contra o Volta Redonda, a partir das 18h30, no Estádio Raulino de Oliveira, pela Taça Rio.

Com nove pontos, o Flamengo é o terceiro colocado do Grupo A da Taça Rio, atrás de Botafogo (10) e Macaé (12), e precisa da vitória neste sábado para seguir com boas chances de classificação para a semifinal. Por isso, a visita ao Volta Redonda é fundamental para as pretensões flamenguistas no Campeonato Carioca.

Ronaldinho Gaúcho não joga neste sábado, por estar suspenso, assim como o meia Bottinelli e o zagueiro González. No meio-de-campo e ataque, Kleberson, Thomás e Diego Maurício lutam por duas vagas. “Vou colocar o que tiver de melhor. De repente, jogo com Thomás e Kleberson. Diego Mauricio também treinou bem”, destacou o técnico Joel Santana.