Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Flamengo deixa Willians treinando à parte, mas não rescindirá contrato

A diretoria do Flamengo realizou uma reunião com Sérgio Dias, representante do volante Willians, nesta terça-feira, para definir o futuro do jogador, que faltou ao treino do último sábado sem dar justificativas. Para não desvalorizar o passe de Willians, a decisão é de apenas afastá-lo do grupo por tempo indeterminado, sem risco de requisitar a rescisão do contrato.

O agente garantiu que Willians está arrependido dos reincidentes atrasos em treinamentos e, além disso, passa por problemas pessoais e não estava psicologicamente preparado para viajar para Porto Alegre, onde o Flamengo foi derrotado pelo Grêmio por 4 a 2.

Com o atraso injustificado no último sábado, o técnico Vanderlei Luxemburgo se mostrou profundamente irritado e cravou que Willians não iria mais jogar pelo Rubro-Negro. Na ocasião, a própria esposa do jogador foi procurá-lo no Ninho do Urubu, de onde o jogador havia dito que partiria a delegação para a viagem.

Willians disse que o embarque seria na sexta-feira, mesmo dia em que houve uma celebração na casa do atacante Jael, para onde o jogador teria se dirigido. Mariana, a esposa grávida de oito meses, foi procurá-lo e descobriu que a viagem seria só no sábado de amanhã, ao contrário do que o marido havia relatado.

Diante da falta de compromisso de Willians, um dos principais ladrões de bola do Brasileirão, o afastamento do Flamengo é por tempo indeterminado, mas a quebra do contrato é uma possibilidade remota, já que o time não pretende perder o dinheiro investido na contratação do jogador e, com o contrato vigente até 2015, pode fazer um acordo e utilizá-lo como moeda de troca na próxima temporada.