Clique e assine com até 92% de desconto

Flamengo bate Americano e encara Vasco nas semifinais

Com dois de Deivid, Flamengo vence por 3 a 1 e rebaixa o Americano

Por Da Redação 15 abr 2012, 18h06

Mesmo preservando vários titulares, o Flmanego derrotou o Americano por 3 a 1, no Engenhão, e garantiu a primeira colocação do Grupo A da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, com 21 pontos. O prêmio, porém, não é dos mais agradáveis: encarar o Vasco, no próximo fim de semana, na luta por uma vaga na decisão. Deivid (2) e Kléberson marcaram os gols dos vencedores. Pior para o Americano, que teve seu gol anotado por Diego. A equipe visitante fez a pior campanha na classificação geral, que leva em consideração o somatório dos dois turnos, com apenas nove pontos ganhos e está rebaixado para a Segunda Divisão.

Com o resultado o Flamengo começa a respirar depois de um caótico meio de semana, quando acabou eliminado ainda na primeira fase da Copa Libertadores. O técnico Joel Santana ganha uma sobrevida na Gávea. O jogo marcou o retorno do meia Renato Abreu, afastado há dois meses por conta de uma cirurgia cardíaca.

O Flamengo abriu o placar aos 11 minutos. Galhardo cruzou após boa jogada individual, Diego Maurício dominou na área e foi derrubado por Adalberto. Devivd bateu o pênalti e converteu.

Leia também:

Fluminense goleia Olaria, mas está fora das semifinais

Continua após a publicidade

Botafogo empata com Boavista e enfrenta Bangu

Vasco bate Nova Iguaçu e pega Flamengo na semifinal

Na segunda etapa, o Americano conseguiu o empate aos 25 minutos. Marconi lançou pela direita Alex, que cruzou e Diego escorou para o fundo da rede. Ao se lançar ao ataque o Americano voltou a dar campo ao Flamengo, que voltou a ficar em vantagem no marcador ao aproveitar um contra-ataque aos 32 minutos. Negueba fez boa jogada pela direita e cruzou para a cabeçada certeira de Kléberson.

O Flamengo ainda encontrou tempo para marcar o quarto, aos 41 minutos. Bottinelli deu um belo passe para Deivid, que só teve o trabalho de chutar para vencer o goleiro.

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Publicidade