Clique e assine a partir de 9,90/mês

Flamengo autoriza conversa e Santos busca acerto com Alex Silva

Por Da Redação - 19 Jan 2012, 16h37

Afastado pela diretoria do Flamengo após criticar o atraso de salários no clube e se recusar a viajar para a Bolívia, onde o time faz pré-temporada, o zagueiro Alex Silva está na mira do Santos. E, apesar de o defensor ter voltado aos treinos no Rubro-Negro, a diretoria da equipe carioca se mostrou receptiva à ideia de negociá-lo com o Peixe.

Os presidentes dos dois clubes, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, pelo lado alvinegro, e Patrícia Amorim, pela parte flamenguista, tiveram uma primeira conversa na última quarta-feira sobre o assunto. Luis Álvaro viajou com Neymar para a entrega do prêmio ‘Rei da América’, nesta quinta, em Montevidéu (Uruguai), e só deve voltar a tratar desse assunto na sexta.

Seja como for, o Santos já tem as bases salariais acertadas com Alex Silva. Agora, o que resta é um acordo referente a outros detalhes da negociação, que pode ser por empréstimo ou em definitivo, com o empresário do atleta, Luiz Taveira. Caso tudo seja acertado, a conversa com o Flamengo será apenas a parte final para sacramentar a transferência.

‘Não estamos prestes a assinar nada (com o Alex Silva). Ontem eu tive uma conversa amistosa com a Patrícia, que é minha amiga pessoal, e me perguntou sobre alguns jogadores que já defenderam o Peixe. Depois, perguntei como estava a situação do Alex Silva e ela falou: ‘Estamos com um problema’. Não sei se tem espiões na minha sala. Porém, estou vendo quem o dê como contratado, jogando a primeira partida pelo Santos e marcando gol de cabeça. Não é assim’, disse o mandatário santista, em entrevista à Rádio Estadão/ESPN.

Continua após a publicidade

Indagado se já teria marcado uma reunião com o procurador de Alex Silva para discutir o tema, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro despistou. ‘Estou em Montevidéu para a entrega do prêmio do Neymar (Rei da América) e não teria como estar reunido com ele. No entanto, eu converso periodicamente com o Taveira, o que não é nada de excepcional. Ele me falou sobre o Zé Eduardo e o (Jean Carlos) Chera outro dia e ofereceu laterais ao Santos também. Mas não falamos sobre o Alex Silva’, comentou.

Luiz Taveira, por sua vez, também não confirma uma reunião ou qualquer negociação com o Alvinegro Praiano pelo zagueiro. Entretanto, Alex Silva tem dito a pessoas próximas que está confiante em obter uma rápida liberação do Flamengo e que o Santos deve realmente ser o seu destino. A expectativa é de que a transação seja fechada até o final da semana.

Publicidade