Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Finalista da Champions, di Matteo tem futuro indefinido no Chelsea

Após classificar o Chelsea à decisão da Liga dos Campeões da Europa, Roberto di Matteo ainda não tem seu cargo garantido como técnico na próxima temporada do clube inglês. De acordo com Ron Gurlay, chefe executivo dos Blues, a decisão será tomada apenas quando a temporada se encerrar.

‘No nosso ponto de vista, nós temos di Matteo definido como técnico até o final da temporada. Ele tem feito um trabalho fantástico, e vamos analisar jogo a jogo até o fim da temporada’, avisou o dirigente, em entrevista à Sky Sports.

No início da temporada, o time londrino trouxe André Villas-Boas, que se destacou no Porto. No Chelsea, porém, o português não conseguiu grandes resultados, fato que gerou sua demissão ainda no decorrer das competições. Em seu lugar, di Matteo, então assistente do comandante, assumiu a vaga.

Com o italiano, o Chelsea chegou à final da FA Cup, torneio em que enfrentará o Liverpool; na Champions, a equipe segurou o Barcelona, mesmo com um jogador a menos, no Camp Nou, para avançar à decisão. Esta é a segunda vez que os Blues decidem o título europeu com um técnico interino: em 2008, Avram Grant levou a equipe à final, mas o Manchester United terminou como campeão.

‘Vamos focar apenas em conquistar os resultados que precisamos. É o melhor para todos’, discursou Gurlay. ‘Não quero gerar especulações, precisamos esperar. Temos alguns jogos importantes antes ainda da final na Liga dos Campeões’, encerrou.