Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Filipe Luis lamenta Atlético de Madri fora da próxima Liga dos Campeões

Madri, 3 mai (EFE).- O lateral-esquerdo Filipe Luis, do Atlético Madri, admitiu nesta quinta-feira que será ‘duro para todos, para o clube e os jogadores’ se a equipe ficar fora da próxima edição da Liga dos Campeões

Os ‘Colchoneros’ estão a cinco pontos da zona de classificação para a competição continental, faltando duas rodadas para o fim do Campeonato Espanhol.

O atleta, revelado no Figueirense, disse que a equipe cometeu falhou muito ao longo da temporada e já descartou chances de classificação para o torneio. ‘Desde a derrota de Albacete (a eliminação na quarta fase da Copa do Rei, em dezembro) nos recuperamos e chegamos muito perto do nosso objetivo, mas falhamos. Por erros pontuais, nós mesmos nos tiramos da Liga dos Campeões’.

Atualmente, a equipe a sexta posição do Espanhol, que garantiria vaga na Liga Europa, competição que o Atlético de Madri vai decidir no próximo dia 9, em Bucareste, contra o Athletic Bilbao. ‘Sempre achei que esse time ia fazer coisas grandes. Chegamos a uma final, poderíamos ter feito mais, mas estou feliz pela temporada’, garantiu.

Filipe Luís pediu que base dos ‘Colchoneros’ seja mantida para a próxima temporada para que sejam alcançados voos mais altos. ‘Chegamos a uma final europeia e temos muitas possibilidades de inscrever nosso nome na história do clube e do futebol espanhol’.

O lateral-esquerdo ainda comemorou a transferência para o clube, que aconteceu no meio de 2010, além de ressaltar sua evolução como atleta. ‘Sinto-me hoje um jogador muito melhor. Talvez o que me falte é ir para a seleção brasileira’, sentenciou. EFE