Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Figueirense tem mudanças para enfrentar o Corinthians

Por Da Redação 7 jun 2012, 08h00

Por Júlio Castro

Florianópolis – O Figueirense se despediu de Atibaia (SP) nesta quarta-feira, onde cumpriu intertemporada de uma semana, com sua equipe definida para o jogo desta quinta diante do Corinthians, às 21 horas, no Pacaembu, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Argel centralizou os trabalhos que resultaram em mudanças na equipe em relação aos dois últimos jogos – vitória diante do Náutico e empate contra o Fluminense.

As mudanças começam pela defesa. Anderson Conceição fará a sua estreia, assim como o meia Jackson, que ocupará a vaga de Toró, lesionado. “Temos que aumentar nossa estatura. Ele (Anderson Conceição) também é forte, alto e tem uma boa movimentação”, justificou Argel sobre a sua opção por Conceição citando a altura de 1,88m do novo ocupante da zaga.

Já a velocidade e o vigor físico foram os principais atributos de Jackson considerando fundamental diante de um adversário com as características do Corinthians. Taticamente, o meia Roni terá função mais centralizada no meio de campo com os demais ocupantes do setor atuantes na contenção dos volantes corintianos. Outra alteração que pode aparecer na equipe catarinense é o retorno do atacante Aloísio. Desde as finais do Campeonato Catarinense – vencido pelo Avaí – que o jogador se mantinha em tratamento de uma lesão.

Continua após a publicidade
Publicidade