Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Figueirense retorna aos treinamentos focado no clássico contra o Avaí

Após a boa vitória sobre o Criciúma, o elenco do Figueirense retomou os treinamentos já focado na próxima partida do time no Campeonato Catarinense: o clássico contra o Avaí.

Na quinta-feira, os jogadores que entraram em campo contra o Tigre foram poupados das atividades com bola e realizaram apenas trabalhos regenerativos. Todo o elenco ganhou manhã desta sexta-feira de folga, mas à tarde o técnico Branco retoma as atividades técnicas e táticas com todos os atletas.

Os alvinegros têm consciência de que enfrentarão um Avaí motivado, já que o grande rival goleou o Marcílio Dias na rodada do meio de semana e alcançou a liderança do primeiro turno da competição estadual. O meia Roni, que participará do seu primeiro clássico, destacou a importância da partida.

‘Sabemos que é um jogo diferente, que mexe com a emoção dos torcedores. Temos que entrar em campo focados e apresentar um grande futebol’, disse.

Com 11 pontos, o Figueira ocupa a quarta colocação na tabela, quatro pontos atrás do Leão da Ilha. O clássico de Florianópolis acontece às 19h30 (de Brasília) do próximo domingo, no estádio da Ressacada, e vale pela sétima rodada do primeiro turno do Estadual.