Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Figueirense muda discurso e agora almeja vaga na Sul-americana

Mesmo com altos e baixos na tabela, os atletas e a comissão técnica do Figueirense sempre mantiveram o discurso de que a meta para o Brasileirão 2011 era se manter na primeira divisão. Era, porque agora, faltando 12 rodadas para o término da competição, o plano mudou: é conquistar uma vaga para a Copa Sul-americana.

Tem direito a participar do torneio continental as oito equipes que vierem logo após os classificados para a Libertadores. Considerando que os quatro primeiros vão à principal competição da América do Sul, os times do quinto ao 12colocado disputam a Sul-americana.

No entanto, com o Vasco em primeiro, e o Santos em 11- e ambos já estão garantidos na Libertadores – a vaga para o torneio secundário será dada até o 14da tabela. Portanto, o Figueirense, com 36 pontos, na décima posição, tem grandes chances de ir para a Sul-americana.Pelo menos analisando o retrospecto na competição:A pior colocação do Alvinegro no Brasileirão foi um 12lugar, na 13 , 24e 25rodada.

‘É como o Jorginho (técnico) fala. O primeiro objetivo é não cair, depois é lutar por uma vaga na Sul-americana’, disse o artilheiro da equipe, o atacante Wellington Nem.

Para seguir sonhando com o torneio continental, no qual o Figueira só participou em duas ocasiões (2004 e 2007), a equipe encara o Coritiba no domingo, às 16 horas (de Brasília) no Orlando Scarpelli.