Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Figueirense ignora o Metropolitano, goleia e reassume a liderança

A partida entre Metropolitano e Figueirense tomou contornos de decisão antes de começar e contou com um estádio lotado para empurrar o time alviverde na tarde deste domingo. Com o apoio de seu torcedor e embalo pelo clima de final, a sensação do segundo turno do Campeonato Catarinense não conseguiu conter o ritmo de seu adversário e foi derrotada por 4 a 0.

Movimentado desde o seu início, o duelo entre as duas equipes contou com todos os elementos presentes em uma final de campeonato e contagiou o excelente público presente no SESI – Blumenau. O jogo aberto permitiu a criação de diversas jogadas ofensivas e foi marcado pela intensa troca de passes no meio-campo.

Aproveitando a empolgação dos primeiros minutos, o Metropolitano foi ao ataque e conseguiu um pênalti após o zagueiro Sandro entrar de forma precipitada em um lance. Expulso de campo, o jogador viu Rafael Costa bater por cima do gol e desperdiçar a chance de colocar o time na dianteira.

Revoltado com a marcação da penalidade, o técnico Branco também foi expulso de campo e passou o comando do Figueirense para o auxiliar Marcelo Cabo. O assistente conseguiu fazer algumas mudanças providencias no modo como sua equipe atuava e foi agraciado com a expulsão de Pantico para levar o Alvinegro para a vitória.

No primeiro lance criado pelo Figueirense, Flávio voou na bola e fez uma linda defesa após cabeçada de Aloísio. No entanto, o arqueiro não conseguiu evitar o gol da equipe de Florianópolis na sequência. Aloísio se livrou da marcação e estufou as redes do goleiro Flávio aos três minutos da etapa complementar.

Desestabilizado por ter sofrido o inesperado revés, o Metropolitano deu mais espaços para os visitantes e foi castigado aos 13 minutos. Flávio saiu nos pés de Aloísio e derrubou o jogador dentro da área. O camisa 01 recebeu o cartão vermelho e viu Júlio Cesar estufar as redes, para a decepção dos torcedores locais.

A desvantagem numérica prejudicou muito o desempenho dos mandantes e determinou o terceiro do Figueirense. Túlio fez seu primeiro gol nesta temporada e anotou o de número 40 do Campeonato Catarinense. No lance seguinte, o alvinegro teve a oportunidade de marcar o quarto, em uma cobrança de pênalti, mas Aloísio desperdiçou a chance e mandou em cima do goleiro do Metropolitano.

Sem mostrar qualquer desânimo com a penalidade perdida, Aloísio se manteve firme no ataque e conseguiu balançar as redes pela segunda vez neste domingo. O jogador recebeu a bola livre na área e não titubeou ao chutar para o gol, decretando o triunfo do Figueira.

A vitória nesta rodada colocou o Figueirense na liderança do Estadual, com nove pontos somados neste segundo turno. Já o Metropolitano permanece em terceiro lugar, com seis conquistados.