Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Figueirense demite Branco e contrata técnico Argel

Por AE

Florianópolis – Frustrada pela derrota na decisão do Campeonato Catarinense, a diretoria do Figueirense decidiu trocar a comissão técnica, às vésperas do início do Brasileirão. O clube demitiu o técnico Branco e contratou Argel Fucks, que estava no comando do Joinville.

Argel será apresentado nesta semana, mas ainda sem data definida. Após fazer boa campanha no Joinville, que chegou às semifinais do Estadual, o novo treinador terá a missão de tentar repetir neste ano o grande desempenho do Figueirense no Brasileirão de 2011.

Sensação do campeonato, o time de Florianópolis brigou por uma vaga na Copa Libertadores até a última rodada. A estreia no Brasileiro será no próximo sábado, contra o Náutico, no Estádio Orlando Scarpelli. Neste ano, a equipe também disputará a Copa Sul-Americana no segundo semestre.

No Figueirense, Argel substituirá Branco, que deixa o clube junto com o auxiliar técnico Marcelo Cabo. Em sua estreia como treinador, o campeão mundial de 1994 teve bom desempenho, ao faturar os títulos simbólicos do primeiro e do segundo turno do Catarinense.

Os resultados não garantiram o troféu por antecipação por conta do regulamento da competição, que prevê disputa de semifinais envolvendo os campeões dos turnos e os dois times com melhores desempenhos. O Figueirense derrotou o próprio Joinville na semifinal, mas caiu diante do arquirrival Avaí nas duas partidas da decisão.