Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Fifa suspende defensor do Equador por uso de doping

Por Da Redação 12 out 2011, 17h09

Por AE-AP

Assunção – O defensor equatoriano Giovani Nazareno foi suspenso preventivamente nesta quarta-feira e está proibido de disputar qualquer competição do seu país ou internacional que tenha a chancela da Fifa, depois de ser comprovado que o jogador utilizou substâncias proibidas em uma partida disputada durante a última Copa América, realizada em julho passado, na Argentina.

Néstor Benítez, porta-voz da Conmebol, informou que a Fifa comunicou a suspensão de Nazareno por doping, mas disse ainda não ter detalhes sobre o assunto. “Diante da gravidade do fato, o comitê executivo da Conmebol, que se reunirá em Assunção no dia 24 de novembro, incluirá em sua agenda o caso Nazareno”, disse Benítez.

Nazareno joga pelo Barcelona de Guayaquil e fracassou junto com o Equador na Copa América passada. O país não conseguiu passar da primeira fase da competição.

Em sua página na internet, o Barcelona de Guayaquil destacou que “decidiu respaldar o zagueiro/lateral até que se esclareça a situação (de doping) completamente”. O clube, porém, revelou que o “suposto doping seria devido a uma substância anabólica e que a pena ainda não está clara”.

Continua após a publicidade

Publicidade