Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fifa confirma slogan para Brasil 2014: ‘Juntos num só ritmo’

VEJA revelou com exclusividade a escolha - agora oficial - há mais de um mês

Nesta quarta, Valcke, Ronaldo e Bebeto participam de outro compromisso oficial da Fifa no país: a divulgação da tabela e dos horários dos jogos da Copa das Confederações do ano que vem

A Fifa e o Comitê Organizador Local (COL) anunciaram oficialmente na noite de terça-feira o slogan da Copa do Mundo de 2014, que acontecerá no Brasil. Conforme revelou com exclusividade a coluna Radar de VEJA há mais de um mês, a frase escolhida é “Juntos num só ritmo”. O slogan foi criação da agência de comunicação brasileira Aktuell, que trabalhou em parceria com a TV Globo, responsável pelo vídeo oficial de lançamento. “O slogan é o resultado de um esforço conjunto entre o Brasil e o mundo do futebol para encontrar uma mensagem que represente o toque único que o país oferecerá à Copa do Mundo”, comentou o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, durante a apresentação.

Leia também:

Leia também: Para a Fifa, 5 dos 12 estádios para a Copa de 2014 estão atrasados

Além de Valcke, o evento de terça contou com a participação do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e dos ex-jogadores Ronaldo e Bebeto, integrantes do COL. Para Ronaldo, o slogan traduz bem o que o futebol significa para país. “O futebol é tudo para o povo brasileiro. É por isso que ele tem um potencial tão grande de unir as pessoas e de ser uma influência positiva. O ritmo do futebol está por todas as partes no Brasil”, afirmou. Rebelo também elogiou o slogan e disse que ele retrata o clima de união da competição. “É um convite a todos, brasileiros e visitantes estrangeiros, para que, ao longo do torneio, encontrem e explorem o novo ritmo do Brasil: o ritmo da união e da diversidade, da inovação, da natureza.”

Três tabelas – Nesta quarta, Valcke, Ronaldo e Bebeto participam de outro compromisso oficial da Fifa no país: a divulgação da tabela e dos horários dos jogos da Copa das Confederações de 2013, ensaio geral para a Copa de 2014, um ano antes do evento principal. A apresentação da agenda da competição acontecerá às 11 horas, no Rio de Janeiro. O impasse em relação às sedes do torneio, no entanto, deve fazer com que a Fifa divulgue três versões da tabela. Com os atrasos nas obras dos estádios de Recife e Salvador, e a indefinição sobre seus prazos de entrega, a Fifa trabalha com a possibilidade de contar com quatro, cinco ou seis sedes para o torneio – tudo vai depender do andamento das obras nos estádios.

Leia também:

Leia também: 41% das obras para a Copa de 2014 nem sequer saíram do papel

(Com Agência Estado)