Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fifa: Brasil ainda tem muito trabalho a ser feito para Copa 2014

O secretário-geral da Federação Internacional de Futebol (Fifa), o francês Jerome Valcke, reconheceu que ainda resta “muito trabalho a ser feito” no Brasil, a mil dias do início da Copa do Mundo de 2014.

“Para ser honesto, resta ainda muito trabalho a ser feito, o que é normal mil dias antes da Copa do Mundo, em 12 de junho de 2014”, declarou Valcke em entrevista ao site da Fifa, publicada nesta sexta-feira.

“É essencial que sigamos o mais rápido possível agora e que trabalhemos mais perto das autoridades e das cidades-sede”, completou o secretário da entidade internacional.

“Não falamos apenas dos estádios, mas também de toda a infraestrutura ao redor, como a capacidade dos aeroportos, do transporte público e de hospedagem para fazer da Copa uma experiência memorável para as equipes e os torcedores”, explicou Valcke.

A Fifa expressou várias vezes sua preocupação sobre o estado das obras no Brasil, mas a presidente Dilma Rousseff garantiu em agosto que os estádios estarão prontos a tempo para 2014.

Valcke elogiou o Brasil, “um país alegre e festivo, beneficiado pela natureza e com uma economia em plena expansão”.

“Na nossa opinião, a Copa será uma experiência muito especial para o país cinco vezes campeão do mundo. Para os brasileiros, sabemos que seu objetivo passa por ganhar a Copa pela primeira vez em casa. Há uma enorme espectativa que a seleção deverá satisfazer”, concluiu Valcke.