Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Fiel faz homenagem a Ayrton Senna e devolve provocação mexicana

Por Da Redação 22 mar 2012, 02h05

Ayrton Senna, tricampeão mundial de Fórmula 1, foi homenageado pela torcida do Corinthians nesta quarta-feira, 21 de março, dia em que completaria 52 caso estivesse vivo.

Diversas bandeiras com o rosto do ex-piloto foram expostas pelos fanáticos nas arquibancadas do Pacaembu, com destaque para a maior delas, estendida pelas torcidas organizadas, que continha a frase ‘Ayrton Senna da Fiel’.

Corintiano assumido, o ídolo brasileiro faleceu no dia 1de abril de 1994, aos 34 anos. Desde então, nenhum outro piloto brasileiro conseguiu o título mundial.Toma lá, dá cá

Ao longo do confronto de quarta-feira passada no México, a cada tiro de meta que ia bater, o goleiro Julio Cesar ouvia o estádio do Cruz Azul chamá-lo de ‘p…’ em um grito forte e uníssono. Depois da partida, que terminou sem gols, ele contou que precisou explicar que ofensas como essa são comuns naquele país para tranquilizar sua esposa ao telefone.

O brasileiro mostrou-se compreensivo, mas a torcida do Corinthians resolveu tomar as dores. Irritada com a frequente demora do goleiro Corona nas cobranças de tiro de meta, a Fiel resolveu dar o troco e copiou o costume mexicano nesta quarta, utilizando exatamente o mesmo palavrão para ‘homenagear’ o atleta adversário.

Continua após a publicidade

Publicidade