Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ferrari continuará trabalhando para ajustar F2012 antes das corridas

Os primeiros testes do ano com o novo carro da Ferrari, F2012, em Jerez de la Frontera, na Espanha, deixaram os mecânicos e dirigentes da equipe italiana preocupados. Em vista disso, a escuderia de Maranello anunciou, por meio de comunicado, que fará ajustes na máquina vermelha antes do início da temporada 2012 da Fórmula 1.

Segundo o documento, divulgado neste sábado, os engenheiros já retornaram para a sede do time, em Maranello, onde continuarão a trabalhar para aprimorar a nova máquina.

‘O time retornou de Jerez na noite passada e às nove horas da manhã os engenheiros que acompanharam o teste em Andaluzia, tiveram uma reunião. Com eles estava o chefe de equipe, Stefano Domenicali, que falou sobre a situação depois de quatro dias de testes’, comunicou a Ferrari à imprensa.

Os responsáveis classificaram o carro como complexo e admitiram que ainda há correções a serem feitas. ‘A análise inicial confirma o que foi dito no fim de sexta-feira, de que o F2012 ainda precisa de retoques, mas tem potencial’, justificou. ‘É um carro complexo, que utiliza elementos que são novos para o time, que exigem um estudo cuidadoso para pesquisarmos as melhores combinações possíveis’, completou.

A Ferrari ainda reforçou que os testes no circuito espanhol visavam entender o comportamento aerodinâmico do carro. ‘Tanto Felipe quanto Fernando completaram a maior parte de suas voltas no circuito de Jerez com o carro coberto de sensores para produzir informações em velocidades constantes, uma tarefa destinada especialmente ao entendimento do comportamento aerodinâmico do carro’, afirmou.

A escuderia também declarou que não há motivos para desesperos e que tudo deve estar pronto no dia 18 de março, quando começa a temporada de corridas. ‘Não havia razões para falarmos sobre previsões de catástrofe, o que era o caso até a noite de quinta-feira, assim como não há motivo para euforia após o espanhol cravar o melhor tempo na sexta de manhã’, ponderou.

‘Em resumo, é o caso de ficarmos calmos e concentrados. Agora, tudo que é necessário é muito trabalho para melhorar o carro e resolver alguns pequenos problemas de confiabilidade na frente, que custou ao time um pouco de tempo em Jerez. Ainda temos um mês antes de Melbourne, parece um tempo curto, mas é o bastante para estarmos bem preparados para o início da temporada’, encerrou o comunicado.