Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Ferrari apresenta carro que disputará temporada de F1 deste ano

Por Da Redação 3 fev 2012, 09h29

Roma, 3 fev (EFE).- O novo carro da Ferrari, o F2012, apresentado nesta sexta-feira por meio do site da escuderia, foi bastante modificado em relação ao ano passado, a começar pelo sistema de suspensão, alterado para aumentar o desempenho aerodinâmico e diminuir o centro de gravidade do monoposto, segundo informações da própria equipe.

Este é o 58º carro de F1 já produzido pela Ferrari, e como manda a tradição, recebeu o nome do ano em que foi lançado. As principais diferenças ao modelo anterior foram aplicadas na posição dos escapamentos, na altura do chassi na parte dianteira e no mapeamento eletrônico do motor

O aerofólio dianteiro é resultado de modificações feitas no modelo de 2011 e o bico apresentou um degrau, utilizado para cumprir a nova exigência do regulamento que prevê que a parte dianteira seja mais baixa.

A própria escuderia disse que a mudança não é esteticamente agradável. ‘Foi um jeito de levantar a parte de baixo do chassi o máximo possível, por razões aerodinâmicas’, afirmou a equipe.

Além disso, como foram proibidas modificações de componentes internos do motor para melhorar o desempenho, o motor do novo modelo é apenas uma evolução do modelo utilizado no ano passado, afirmou a escuderia.

O espanhol Fernando Alonso e o brasileiro Felipe Massa serão os pilotos titulares que guiarão o F2012 nesta temporada. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade