Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Ferguson se conforma com derrotas e promete mais 3 anos de carreira

Por Da Redação 1 jan 2012, 10h36

Com 70 anos de idade completos neste sábado em uma derrota por 3 a 2 diante do Blackburn no Campeonato Inglês, Alex Ferguson, comandante do Manchester United há 25 anos, prometeu trabalhar duro para recuperar a equipe em 2012. Além disso, garantiu que a contagem regressiva já começou: restam três anos para o fim da carreira.

Personagem mais importante da história do clube inglês, Ferguson garante estar triste pela eliminação precoce na Liga dos Campeões da Europa e também pelo fato que o United perdeu a chance de assumir a liderança do Campeonato Inglês com a derrota em pleno Old Trafford.

No entanto, baseado em sua experiência e na tradição do clube, superação é a palavra de ordem para a disputa da Liga Europa e para a sequência da temporada, a qual Ferguson garante ser sua antepenúltima no futebol.

‘É verdade que tivemos algumas derrotas, não sou hipócrita de não reconhecer, mas comparado com o que conseguimos, elas acabam se tornando quase insignificantes. Enquanto eu tiver saúde confio em permanecer por mais três anos no Manchester United. Quero ficar mais tempo’, afirmou o escocês após a partida diante do Blackburn.

Comandante do Manchester United há 25 anos, o escocês Alex Ferguson derrotou o Queens Park Rangers em sua estreia, em 1986 e, em toda a carreira, soma 47 títulos, sendo duas Champions (1998/1999 e 2007/2008) e dois Mundiais de Clubes (1999 e 2008).

Continua após a publicidade
Publicidade