Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Ferguson diz confiar nos jovens do Manchester United

Por Da Redação 9 dez 2011, 15h59

Por AE

Manchester – Após as duas eliminações seguidas, na Copa da Liga Inglesa e na Liga dos Campeões da Europa, o Manchester United foi criticado por ter apostado em muitos jogadores jovens nesta temporada, como Chris Smalling, Phil Jones e Danny Welbeck, entre outros. Mas o técnico Alex Ferguson saiu em defesa dos novatos do seu elenco, garantindo nesta sexta-feira que confia no potencial dessa nova geração do clube inglês.

“Eles tiveram uma experiência horrível na quarta-feira, mas têm a minha confiança e de toda a comissão técnica”, disse Ferguson, ao comentar sobre os jovens jogadores que defenderam o Manchester United na derrota para o Basel, na Suíça, que provocou a eliminação precoce na Liga dos Campeões. “Eles não serão perseguidos por causa de uma única performance ruim. E o tempo vai prova que estamos certos”, completou.

Além da eliminação na fase de grupos da Liga dos Campeões, o Manchester United caiu na semana passada na Copa da Liga Inglesa, ao perder para um time da segunda divisão nas quartas de final. Agora, volta a jogar já neste sábado, quando recebe o Wolverhampton pelo Campeonato Inglês, no qual ocupa o segundo lugar, cinco pontos atrás do líder Manchester City. “O importante é como você se recupera”, disse Ferguson.

Continua após a publicidade

Publicidade