Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Felipe Lima é novamente ouro no último dia de disputas em Canet

Por Da Redação 7 jun 2012, 18h57

O brasileiro Felipe Lima, ouro nos 50m peito, nesta quarta, subiu novamente ao posto mais alto do pódio no segundo e último dia de disputas da etapa de Canet do Circuito Mare Nostrum, na França. Ao vencer os 100m peito com o tempo de 1m00s70, Lima garantiu a terceira medalha de ouro brasileira no circuito europeu.

O brasileiro conquistou o ouro com certa vantagem sobre os adversários. O francês Giácomo Peres, segundo colocado, completou a prova quase dois segundos mais lento que Felipe, com 1m02s04.

Nas outras provas, medalha apenas para Kaio Márcio, prata nos 200m borboleta após terminar a prova atrás do sul-africano Chad leClos, com 1m56s10 – o líder completou a prova em 1m55s46.

Daniel Ozerchowski e Marcelo Chierighini, outros brasileiros a competirem nesta quinta, não passaram de 4e 7colocações nos 50m costas e 100m livres, respectivamente.

O Brasil encerra sua participação na etapa com treze medalhas no total, sendo três de ouro, cinco de prata e cinco de bronze.

Na próxima semana, o grupo de atletas que não participou da etapa francesa do Circuito Mare Nostrum segue para Roma, sede da próxima etapa da competição. Entre eles, Tales Cerdeira, Cesar Cielo, Nicolas Oliveira, Thiago Pereira e Nicholas Santos, todos presentes nos Jogos Olímpicos de Londres-2012.

Continua após a publicidade
Publicidade