Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Felipão protege grupo atual da pressão por anos sem títulos

Por Da Redação 24 Maio 2012, 15h22

O técnico Luiz Felipe Scolari quer tirar do elenco do Palmeiras a pressão pelo período sem títulos nacionais. Ao perceber a cobrança que aumenta com a caminhada do time na reta decisiva da Copa do Brasil, o treinador alertou que o grupo alviverde não pode ser pressionado pelo histórico recente do clube.

‘Este grupo não pode ser cobrado pelos dez anos passados do Palmeiras, e sim pelos dois anos em que está no clube. Não são eles os maiores responsáveis pelo período. Não falta experiência, boa vontade, correção e trabalho durante a semana’, afirmou.

A última conquista de âmbito nacional do Palmeiras na elite aconteceu em 2000, quando o clube triunfou na Copa dos Campeões. Já na Copa do Brasil, o time não alcançava a semifinal desde 1999.

Em sintonia com o discurso do técnico, o meia Valdivia explica que o elenco tenta evitar pressão pelo retrospecto alviverde.

‘Nós estamos tranquilos. Não somos responsáveis pelo histórico de 13 anos sem chegar a uma semifinal, não fazemos parte disso. Somos um grupo que conseguiu a vaga’, comentou.

O Palmeiras alcançou a penúltima fase da Copa do Brasil ao vencer o Atlético-PR por 2 a 0, na noite de quarta-feira, na Arena Barueri. O confronto na próxima fase será contra quem passar do encontro entre Grêmio e Bahia.

Continua após a publicidade
Publicidade