Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Felipão faz comparação e lembra 98: ‘Tomara que continue assim’

Além de liderar o Palmeiras para uma campanha que já soma 19 jogos de invencibilidade desde o final do ano passado, o técnico Luiz Felipe Scolari tem grande credibilidade com a torcida devido à sua primeira passagem como treinador do clube, no final da década de 90. E é no início desse vitorioso período que ele se espelha para o atual momento da equipe.

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Coruripe-AL na noite de quarta-feira, quando não eliminou o jogo da volta no dia 21, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí (SP), o treinador minimizou o fato de não estar garantido na segunda fase e lembrou a campanha na mesma competição em 1998, na qual levantou o seu primeiro título no comando do Alviverde.

‘Com esse 1 a 0, começamos igual 98. Se continuar dessa forma, tomara que fique assim até o fim’, afirmou o treinador, lembrando do triunfo sobre o CSA, no mesmo estádio Rei Pelé, com gol do então centroavante Oséas.

A chave ainda reserva outras possíveis coincidências para o time de Palestra Itália. Se passar de fase, a equipe encara o Horizonte-CE. Na vez em que foi campeão, o segundo adversário foi outro time do estado nordestino: o Ceará.

Antes disso, no entanto, os palestrinos terão pela frente a Ponte Preta, às 18h30 (de Brasília) deste sábado, no estádio do Pacaembu, podendo assumir a liderança da competição. Para isso, precisa vencer e torcer a favor do Comercial, que recebe o líder Corinthians no estádio Palma Travassos, no domingo.